'' A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça a quase totalidade não sente esta sede''.... ( Carlos Drummond de Andrade)
Após nossa primeira aula de Literatura, apenas uma grande certeza frente a minha ''nova'' prática pedagógica. Tenho o dever de ler, reler e ler de novo aos meus alunos.
Se todos soubesses como esse ato é importante, e se dessem conta da 'fonte inesgotável de prazer que ela possui', formaríamos uma geração culta, e não apenas isso, uma geração questionadora, batalhadora e ''corajosa'', que lutaria por seus ideias e que não se contentaria em assistir as reproduções de um Sistema falido e fadado ao fracasso. Digo isso com convicção, pois qualquer forma de leitura inquieta, provoca e movimenta o mundo de formas diferentes.
Literatura é RENASCIMENTO, SENTIMENTO, CRIATIVIDADE, BRINCAR COM PALAVRAS, VESTIR PERSONAGENS, LITERATURA É GESTO. Literatura como diz Drummond é PRAZER.
Que a partir de agora eu, sob este novo olhar, possa permitir e vivenciar esta fonte inesgotável que é o prazer pela leitura, e mais que isso, que possa motivar meus amados alunos a fazer o mesmo!