quarta-feira, 5 de abril de 2017

Interdisciplinaridade



     Como é bom observar e ver na prática como o PEAD trabalha esse tema interdisciplinaridade. Ao longo de todas minhas postagens, venho falando sobre uma nova forma de ser professor.
     Sim, o novo olhar a nossa prática nos fará que venhamos aos poucos adentrar neste universo. Digo aos poucos porque, ainda vivenciamos uma pedagogia tradicional, onde conteúdos são passados de forma distinta, sem relações e muitas vezes sem estruturação.  Ainda preza-se o ''despejar conteúdos'', de forma individual por disciplinas. Sem contar que, estes não chamam atenção das crianças. O que faz as aulas muitas vezes, serem um fracasso.
     Precisamos sim em sala de aula possuirmos uma reflexão sobre nossa ação pedagógica, e a partir desta refletirmos sobre o que deu certo e o que não deu, para nunca estacionarmos quais educadores.
     Sim, ser professor é ser pesquisador! É refletir frente a tudo que nos cabe. A pergunta que me surge agora é: ''Como fazer isso, se as escolas não nos permitem, possuindo uma visão distorcida sobre os conteúdos programáticos, que devem ser passados ao aluno durante cada trimestre?'' Eis, uma questão que ainda não obtenho resposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário